segunda-feira, 27 de agosto de 2007

5º FIQ - Festival Internaciona de Quadrinhos de Belo Horizonte



Desde 1997, este festival é parada obrigatória para todos os profissionais, fãs e simpatizantes de Histórias em Quadrinhos de BH e do Brasil. O envento é um sucesso desde a primeira edição e conta com autores, ilustradores e professores de quadrinhos; representantes de editoras vendendo HQ a preço de banana; várias palestras e oficinas sensacionais; exposições de artistas nacionais e internacionais e vários artistas convidados. Isso sem falar nos ilustradores feras que distribuem desenhos e caricaturas pra galera e outros que fazem desenhos espetaculares ao vivo, para quem quiser ver e, quem sabe, aprender um pouco!

Entre os artistas confirmados estão Eduardo Risso (100 Balas, Batman), Ethan Van Schiver (Lanterna Verde), Melinda Gebbie (Lost Girls), Giancarlo Berardi, Carlos Sampayo, entre outros. Além desses nomes, a organização do FIQ está em negociação com mais um artista francês e com dois japoneses: Yoshihiro Tatsumi, de Mulheres, lançado em maio pela Zarabatana, e Kyo Hatsuki, a autora de Love Junkies, publicado mensalmente pela JBC.
Extra-oficialmente, Sam Hart já me adiantou que estará lá!

A quinta edição do evento, acontecerá no período de 16 a 21 de outubro de 2007, na Serraria Souza Pinto (Belo Horizonte). O Japão será o país homenageado do V FIQ. Julio Shimamoto será o artista nacional homenageado e autor do cartaz oficial do evento (que ainda não foi divulgado oficialmente, mas você pode conferir uma prévia em primeira mão aqui no Vida de Quadrinhista!).

Para maiores informações, confira as atualizações do site da Casa 21.

Clique aqui e confira o site oficial da 4ª edição do evento (2005).

Também vi no UniversoHQ.

4 Comentários:

Anônimo disse...

Uia, ja to lá!!!

Lucas disse...

Nossa! Não perco por nada!

Anônimo disse...

Legal demais o evento!! Muito bom para fazer contatos!! Lógico que vc já tá lá ne? bjuuu

Anônimo disse...

Bom demais! A gente se encontra lá!